Novo caso! Idosa de 79 anos é atacada por tubarão em SP

Acidente ocorreu na Praia Grande, em Ubatuba.

praia mar água
Esse é o terceiro caso envolvendo ataque de tubarão neste mês no estado [Foto ilustrativa] Foto: Pixabay

São Paulo registrou, nesse domingo (14), um novo ataque de tubarão. Dessa vez, a vítima foi uma idosa de 79 anos, na Praia Grande, em Ubatuba (SP). A mulher sofreu um corte de 25 centímetros na perna, causado por um tubarão-tigre ou cabeça-chata, apontaram especialistas.

 

A idosa, que mora em Minas Gerais, estava em Ubatuba para o feriado de Proclamação da República. Ela nadava junto de sua família quando o ataque ocorreu. Segundo a prefeitura, a vítima foi levada até a Santa Casa da região, teve o ferimento suturado e recebeu alta.

As imagens da lesão foram enviadas ao professor especialista em tubarões, Otto Bismark, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Ele confirmou que o trauma foi causado por um tubarão de porte médio.

– O agente causador do trauma foi uma espécie de tubarão de médio a grande porte, com cabeça arredondada, focinho curto – explicou Bismark.

Ilustração do ferimento da vítima atacada por um tubarão em Ubatuba
Ilustração do ferimento da vítima de tubarão em Ubatuba Foto: Divulgação/Unesp

Em sua avaliação, ao julgar pelas características dos dentes, trata-se de um tubarão-tigre ou cabeça-chata, ambos presentes nas águas da região. As duas espécies alimentam-se de peixes de porte médio, e buscam comida e áreas para reprodução na costa.

Esse é o terceiro ataque de tubarão neste mês no estado. O primeiro ocorreu também em Ubatuba, no último dia 3, e a vítima foi um turista francês. O homem sofreu ferimentos profundos na perna e precisou de atendimento hospitalar.

Já nessa segunda-feira, o acidente envolveu um menino de 11 anos, que nadava em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. Ele teve cortes de pouca profundidade, mas que também precisaram de sutura. Após o caso, banhistas registraram em vídeo um cardume de tubarões nadando no local, próximo da zona de arrebentação.

Por: Thamirys Andrade 

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta