GRÊMIO, NO Z. 4 AINDA PODE SER PUNIDO

image.png

Divulgação

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro a Arena do Grêmio se transformou num verdadeiro campo de batalha com torcedores enfurecidos depredando suas instalações, agredindo fotógrafos e enfrentando torcedores rivais que foram ao estádio. O Grêmio até que começou bem o jogo com o Palmeiras, agora vice líder do Campeonato, fazendo 1 x 0 gol de Diego Souza aos 12 minutos. Mas, aos 46 minutos o árbitro marcou pênalti para o ” Verdão “, que Rafael Veiga marcou para empatar.  Aos 45o mesmo Rafael Veiga fez o gol da virada e logo a seguir o árbitro encerrou o primeiro tempo. O segundo tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque, bolas batendo na trave43 a os dfois goleiros realizando grandes defesas. Aos 94 minutos, num contra ataque saiu o terceiro gol do Palmeiras, atravé4s de Breno.
Após o apito final do árbitro, começou a confusão. A torcida do tricolor gaúcho ,que estava de volta aos estádios invadiu o gramado fazendo com que o trio de arbitragem saísse correndo para o vestiários, o mesmo acontecendo com os atletas que concediam entrevistas. Destruindo placas de publicidade e a cabine do VAR, passaram a enfrentar policiais e não demorou para que chegassem
aos vestiários onde os jogadores haviam se protegido. Nas arquibancadas, a troca de socos e pontapés prosseguiu por cerca de 30 minutos entre os torcedores do Grêmio e do Palmeiras. Seguranças do clube procuravam conter a violência, mas praticamente, não tinham sucesso. Reforço da Polícia foi solicitado e somente com sua chegada os vândalos fugiram pelos portões da Arena gremista. A CBF deverá anunciar nas próximas horas alguns tipos de punição para o clube mandante, entre as quais, se acreditada a interdição do estádio multa e perda do, mando de campo em suas próximas partidas. O próximo adversário do Grêmio será, justamente, o Atlético Mineiro.

LUIZ CÂNDIDO TINOCO

RANOTÍCIAS

 
 

Deixe uma resposta