Ciclistas de Campos de luto nesta segunda-feira (01).

O corpo de Washington Luiz Gomes, 59 anos, foi sepultado no início da tarde no cemitério do Caju, sob muita comoção.

Foto: Genilson Pessanha

O atleta morreu durante uma das provas do 1º Circuito Mecanorte MTB, na manhã de domingo, em Campos. Mais de 70 atletas participavam do evento de médio porte na hora da fatalidade.
Vítima de mal súbito, segundo participantes do evento, Washington começou a passar mal na última volta da prova que participava, por volta das 10h30. Um médico, também participante, que estava no local chegou a praticar os primeiros socorros. O ciclista chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e o laudo da morte foi de infarto.
Acostumado a organizar eventos ciclísticos e que estava ajudando no Circuito Mecanorte, Célio Marins, destacou o quanto Washington era querido por todos. “Estamos profundamente tristes, uma pessoa querida que, acima de tudo, era um apaixonado pelo esporte e pedalava por amor”, disse.
Com base na fatalidade, Marins voltou a cobrar das autoridades municipais mais atenção para o esporte amador em Campos, carente, segundo ele, de apoio, como a disponibilidade de ambulâncias. “Essa fatalidade faz lembrar que na época dos governos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber bastava mandar ofício para a pasta da Saúde e ter ambulância disponibilizada. A partir da terceirização das ambulâncias, nossos ofícios não são atendidos. Já levamos a questão até à Câmara Municipal”, conta ele.

Fonte: Folha1

RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta