Moraes manda bloquear contas bancárias de Allan dos Santos

Ministro do STF determinou a prisão e a

extradição do jornalista.

Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre Foto: Alessandro Dantas/Agência Senado

Além de autorizar a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou também o bloqueio das contas bancárias do fundador do site Terça Livre. Outras medidas determinadas pelo ministro foram a desmonetização de canais e o bloqueio de perfis nas redes sociais.

A decisão de Moraes atende a uma solicitação da Polícia Federal (PF). Outras medidas determinadas pelo ministro são a inclusão do nome do jornalista na lista da Difusão Vermelha da Interpol e que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição dele, já que Allan dos Santos está nos Estados Unidos.

De acordo com o portal G1, a PF informou ao STF que “aparentemente, o objeto econômico do grupo [de Allan] é obter financiamento com verbas públicas para a propagação de ideias antidemocráticas e contra o regime democrático brasileiro e o Estado de Direito”.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta