Em Campos: quarto envolvido na morte de Ana Paula Ramos condenado a 13 anos de prisão
Marcello Henrique Damasceno de Medeiros, quarto acusado no envolvimento no assassinato da universitária Ana Paula Ramos, em agosto de 2017, foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado. O julgamento aconteceu na terça-feira (19), no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. O crime chocou, já que a mandante foi a própria cunhada da vítima, Luana Barreto Sales.
Segundo a defesa da vítima, o Conselho de Sentença, em um total de sete juradas, por unanimidade, afastou todas as teses defensivas, e condenou o réu. A participação de Marcello no crime foi como intermediador ao fazer a ligação entre a mandante Luana Barreto Sales e Wermison Carlos Sigmaringa e Igor Magalhães de Souza, autores dos disparos que tiraram a vida da universitária.
— A sentença foi por unanimidade de votos pelo crime de homicídio qualificado, por circunstância que impossibilitou a defesa da vítima, após esta qualificadora sustentada por nós da acusação ter sido acatada pelos jurados — explica o advogado da família da vítima e assistente de acusação, Márcio Marques, em suas redes sociais
O processo de Marcello foi desmembrado dos demais, cuja audiência aconteceu no dia 12 de julho deste ano. O júri popular já havia condenado Luana a 24 anos de prisão, em regime fechado, e Wermison Carlos e Igor a 13 anos de prisão, também em regime fechado, pelo homicídio.
Folha 1
RANOTÍCIAS