Governo do Estado trará Universidade Pública para Baixada Campista
Universidade Pública na Baixada Campista: mais uma
ação do governo Cláudio Castro em Campos.
Após Restaurante Popular, Detran em Guarus, recursos para salários e recuperação de estradas, o governo Cláudio Castro também colocou Campos entre as cidades que irão receber mais uma Universidade Pública.
A Universidade Pública da Baixada Campista está perto de se tornar realidade. O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial dessa quarta-feira (13), concorrência para a construção de oito Centros Regionais Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, e um deles será em Baixa Grande, em Campos. A Prefeitura, através do prefeito Wladimir Garotinho, já assinou a promessa de cessão de uma área de 5 mil m2, da antiga fábrica de macarrão Duvêneto, localizada à margem da RJ 216 (Campos-Farol), à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Em visita a Campos mês passado, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, anunciou que a universidade vai reunir ensino profissionalizante, ensino a distância, cursos de inovação tecnológica e pesquisa.
O protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e a Faetec define que a Universidade da Baixada contará com centro de monitoramento para servir como vetor de desenvolvimento de ambiente smart city; hubs de inovação que reúnem startups e sejam núcleos ativos de difusão de empreendimentos; programas de formação de startups em apoio a empreendedores; alas de interatividade científica, exposições, conferências, e workshops abertos ao público.
Segundo o secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, este é mais um exemplo da parceria histórica do governo do estado em Campos. “Estamos vendo algo que nunca aconteceu na história de Campos. São ações do Governo Cláudio Castro em todas as áreas. Saúde, Social, Infraestrutura, Educação e ainda vamos ter em breve o Segurança Presente e mais uma Restaurante do Povo. Tudo isso graças ao trabalho e sensibilidade do governador, que tem olhado por Campos como nenhum outro governador olhou”, destacou Rodrigo.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS