Presa, dupla confessa ter matado taxista durante roubo na Campos-Macaé
Assassinos iriam embarcar em Campos, com
destino para o Estado da Bahia.
Na noite desta terça-feira (5), dois suspeitos do assassinato do taxista Jorge Maxi da Silva, de 61 anos, à margem da BR-101 foram presos pela Polícia Militar. O taxista foi encontrado degolado ao lado do carro, próximo ao trevo que dá acesso aos municípios de Quissamã e Conceição de Macabu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram abordados por uma equipe de buscas no início da noite, ao deixarem uma área de vegetação próxima ao trevo de Andorinha, a cerca de 13 quilômetros do local do crime, onde passaram o dia escondidos. De acordo com os policiais, a dupla confessou a autoria do homicídio.
Ainda segundo a PM, os suspeitos informaram que tomaram o táxi na rodoviária de Macaé e pediram uma corrida até Campos, onde embarcariam em um ônibus com destino à Bahia. No trajeto, a dupla anunciou o roubo.
Jorge teria reagido e dado início a uma briga com os criminosos, que usaram uma faca para degolar o taxista. A arma usada no crime foi encontrada dentro do veículo.
O corpo de Jorge foi encontrado por agentes da Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101, durante inspeção de tráfego, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde foi reconhecido pela família e liberado para sepultamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Conceição de Macabu, para onde a dupla foi encaminhada.