Propriedades rurais de São Francisco de Itabapoana deverão contar com mais segurança
Programa para dar mais segurança nas propriedades rurais.
O setor do agronegócio em SFI vem sofrendo elevado número de furto de animais e de invasão de propriedades, principalmente devido à falta de segurança na área rural. O programa propõe um sistema de monitoramento via satélite (georreferenciamento), além de ações em parceria com os órgãos subordinados à Secretaria de Segurança, Ordem Pública, Defesa Civil e a Polícia Militar.
“Conversamos com o tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques e falamos a respeito do programa. Quando houver uma ocorrência na área rural, a Polícia Militar receberá as informações do sistema para localizar com precisão e rapidez a propriedade. Serão implantadas placas indicativas em locais estratégicos, alertando que a área está sendo monitorada, disponibilizando os telefones para contato”, ressaltou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, que participou do encontro.
O secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, que também esteve na reunião, destacou que o município vai agendar uma visita do comandante do 8º BPM com a prefeita Francimara, no Gabinete, quando o projeto será oficialmente apresentado.
“Entre os objetivos do programa, incentivar os produtores na melhoria dos fatores de segurança de sua propriedade; garantir o atendimento mais rápido possível da força policial quando da ocorrência de um sinistro; criar uma rede de vizinhos e apoiadores que irão auxiliar no monitoramento das propriedades; e, principalmente, aumentar a sensação de segurança dos produtores”, revelou Barreto.
Participaram ainda da reunião no 8º BPM o vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar/SFI, tenente Luciano Tavares.
Patrulhamento intensificado – A 3ª Companhia, a partir da informação das ocorrências de furtos de animais nas propriedades do município, passou a intensificar o patrulhamento ostensivo na área rural para inibir a ação dos bandidos.
ASCOM/SFI
RANOTÍCIAS