Garcia fala sobre ‘Liberdade de Opinião’ sem liberdade da CNN
Em entrevista, jornalista falou sobre a rescisão
de seu contrato e apontou que “ficou mal”
para a empresa.
Pragmatismo Político
Nesta quarta-feira (29), o jornalista Alexandre Garcia falou sobre a decisão da CNN Brasil de rescindir seu contrato por sua opinião a favor do tratamento precoce da Covid-19. Ele disse ser esquisito que o quadro “Liberdade de Opinião” não tenha liberdade. A declaração foi dada por ele em entrevista ao site Brasil Sem Medo.
Garcia foi “demitido” da CNN na sexta-feira (24), após o jornalista “reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”. Em comunicado, a emissora disse que manterá o quadro Liberdade de Opinião em sua programação e reforçou seu “compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”.
O jornalista comentou a decisão da emissora e disse que “ficou mal” para a empresa.
– Bom, foi o que eles quiseram, não é? Então, paciência. Todo mundo ficou estranhando que o nome fosse “Liberdade de Opinião” e não tivesse liberdade. Não ficou mal para mim, não. Ficou mal para quem fez – apontou.
Após a rescisão do contrato, Garcia convidou seus espectadores para o seu canal no YouTube, fazendo que ele superasse o número de inscritos da CNN Brasil na plataforma. Durante a entrevista, Garcia falou sobre o apoio que recebeu.
– Eu acho que o que vale é o aplauso dos que me seguem, ouvem, veem, isso que vale, não preciso do aplauso de nenhuma estação de televisão, preciso do aplauso das pessoas. São elas que mantêm os canais de TV pela audiência – apontou.
Alexandre Garcia também falou que pretende atuar YouTube, mas que um “canal muito conhecido” já iniciou conversas contar com seu apoio.
– Eu fico no meu canal. É lá que eu tenho ampla liberdade, mas tem aí um outro canal que tem muita audiência e está conversando comigo. Eu vou pensar para saber se quero ficar só com meu canal ou se também entro em algum outro canal que não seja meu – destacou.
Por: Henrique Gimenes
pleno news
RANOTÍCIAS