Assista: ventania que atinge o Estado do Rio, também afeta Campos, provocando queda de arvores no seu dia

Desde às 16h desta terça-feira (21), dia em que se comemorou o Dia da Arvore, uma forte ventania vem atingindo a cidade de Campos dos Goytacazes, assim como também, a maioria das cidades do Estado do Rio de Janeiro.

 

Os fortes ventos chegaram após a Defesa Civil do município emitir no início da tarde desta terça-feira (21), um dia antes da chegada da Primavera, um alerta de ressaca na praia de Farol de São Thomé, litoral de Campos, entre a 0h desta quarta-feira (22) e as 11h59 de sexta (24), com risco de erosão nos trechos próximos ao mar e posíveis ondas de até cinco metros de altura. Também para Campos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de vendaval, com perigo potencial, entre as 12h desta terça e 10h desta quarta-feira, o que inclusive foi registrado em alguns pontos da cidade, como na Estrada Amaral Peixoto, em frente a antiga Usina do Queimado na altura do Parque Santo Amaro, na entrada da cidade de Campos, próximo a prefeitura, causando queda de árvores:

Perto dalí, na avenida Arthur Bernardes, um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a força do vento que atigiu Campos naquele momento:

A Defesa Civil de Campos está monitorando desde a noite desta terça-feira, o possível registro de qualquer incidente, principalmente nas localidades do Xexé e Gaivotas, na praia de Farol de São Thomé, pontos estes, que já exigiram intervenções do órgão neste inverno.

— Os dados que estamos produzindo na Defesa Civil, tendo a prevenção como prioridade de nossa gestão, estão nos permitindo alertar à população sobre as previsões, além de conseguirmos trabalhar com planejamento, buscando alcançar maior eficiência. Este é o nosso foco — explicou o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

 A Prefeitura de Campos informou que, até as 16h30, a Defesa Civil da cidade havia recebido seis chamados para retirada de árvores que caíram em diversos pontos.

Alguns imóveis chegaram a ficar sem energia elétrica devido ao vendaval, como aconteceu na rua Lacerda Sobrinho, no condomínio conhecido como Lacerdão, número 220, quando um transformador explodiu na Rua Saldanha Marinho, provocando a falta de energia, durante horas, deixando os moradores no escuro e sem elevador nos quatro blocos residenciais existentes no local.

Em nota, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, disse que os ventos fortes que estão atingindo o Estado do Rio de Janeiro deste a tarde desta terça (21) estão provocando falta de energia para alguns clientes. “A companhia informa que duplicou o número de equipes em campo e segue trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível”, informou.

RANOTÍCIAS

 

 

 

Deixe uma resposta