Ex-tesoureiro da Câmara de Miracema, suspeito de estuprar crianças dentro de motel, é preso em MG

O bárbaro caso foi investigado pela Polícia,

que constatou a veracidade dos crimes que

envolvia até a mãe das crianças que também

foi presa.

Ex-tesoureiro da Câmara de Miracema, suspeito de estuprar crianças dentro de motel, é preso em MG

Foi preso em Diamantina (MG), o ex-tesoureiro da Câmara de Miracema, no Noroeste Fluminense, suspeito de estuprar três crianças dentro de um motel da cidade. Moisés Alves de Matos, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais no dia 1º de setembro.

Contra ele, havia um mandado de prisão preventida pelo crime de estupro de vulnerável contra duas meninas de 11 e 12 anos, e um menino de 8 anos de idade.

De acordo com a polícia, Moisés foi encontrado no bairro Cidade Nova. Ele segue preso no Presídio de Diamantina I. Não há informações sobre a possível transferência do suspeito para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.

Ele ocupava cargo comissionado de tesoureiro da Câmara de Vereadores de Miracema, mas foi exonerado no dia 9 de agosto, assim que o caso veio à tona.

Entenda o caso

O primeiro caso descoberto pela polícia, foi o das crianças de 8 e 11 anos de idade.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 6 de agosto, entre 20h e 21h, quando Moisés ofereceu dinheiro às vítimas, e manteve relação sexual com elas em um motel em Miracema.

O suspeito mandou que as crianças se abaixassem no banco de trás do veículo para poderem entrar no motel.

Segundo as investigações, o crime foi descoberto após o suspeito colocar o menino para filmar o ato no celular. Acidentalmente, a criança postou um pequeno trecho do vídeo nas redes sociais de Moisés.

De acordo com a polícia, ele apagou rapidamente a publicação, mas o vídeo já havia sido baixado por populares que informaram o fato à polícia.

Foi durante a continuidade das investigações, com apoio do Conselho Tutelar, que a 137ª Delegacia de Polícia em Miracema chegou até a terceira vítima, uma menina de 12 anos. O delegado responsável pelo caso, Gesner César Júnior, afirmou que ela também foi levada por Moisés, com a ajuda da própria mãe, a um motel da cidade, onde foi estuprada.

A mãe da menina, segundo apontam as investigações, recebeu dinheiro dele.

“Nesse mesmo dia, após praticar atos libidinosos com a vítima, Moisés, na presença da vítima, manteve relações sexuais com a genitora da vítima. A equipe da 137 DP – Miracema diligenciou no local onde recolheu diversas provas que comprovaram o depoimento da vítima”, conta o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher fazia fotos e vídeos da filha nua e enviava para o suspeito. Para que o caso ficasse em segredo, a mãe ameaçava a menina afirmando que mandaria homens matarem os avós dela, segundo as investigações.

A mãe da vítima foi presa no dia 27 de agosto.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta