Em Campos: oftalmologista Márcio Barreto Moreira é atropelado, tem perna amputada e precisa de doações de sangue

Márcio foi atropelado na RJ 158
Márcio foi atropelado na RJ 158 / Reprodução
Familiares e amigos do oftalmologista Márcio Barreto Moreira iniciaram uma campanha de doações de sangue para ele, que foi vítima de atropelamento neste sábado (11), em Campos, e teve uma das pernas amputadas.O acidente aconteceu na altura do bairro Itereré, na RJ 158, que liga o município a São Fidélis.O médico segue, em estado grave, noHospital Ferreira Machado onde recebeu os primeiros socorros. Ainda, nesta tarde foi submetido a uma segunda cirurgia para conter hemorragia. No momento, a equipe médica aguarda sua estabilização para que seja transferido para o Hospital da Unimed.  

Segundo informações, Márcio iria para um sítio e precisou descer da caminhonete em que estava. Quando retornava ao seu interior, foi atropelado por outro veículo no acostamento, ficando com a perna presa. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, onde recebeu duas bolsas de sangue e teve a perna direita amputada. Apesar de ter sofrido duas paradas cardíacas, saiu do centro cirúrgico com a pressão arterial normalizada. O médico também teve fratura na perna esquerda e na bacia, além de lesão na bexiga.

Doações de sangue em nome de Márcio Barreto Moreira devem ser feitas no Hemocentro Regional de Campos, que funciona no próprio Hospital Ferreira Machado. São aceitos no local todos os tipos sanguíneos, pois outras doações servem para alimentar o estoque de sangue do Hemocentro, que por muitas vezes sofre diminuição do número de bolsas disponíveis.
 
Por: Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta