Caminhoneiros ocupam vias na Esplanada que dão acesso ao STF e ao Congresso Nacional

Mobilização da categoria ocorre em meio

manifestações em diversos pontos do país;

Polícia Militar afirma que não foram

registradas ocorrências de tentativa de

invasão. 

Um grupo de caminhoneiros presentes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, se manifesta a favor do presidente Jair Bolsonaro/DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Grupos de caminhoneiros seguem estacionados nesta quarta-feira, 8, em Brasília, em meio à mobilização de parte da categoria em pontos do país. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes ocupam as laterais das duas vias que dão acesso à Praça dos Três Poderes, próximo ao bloqueio montado pelas forças de segurança para os atos de 7 de Setembro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas ao redor da Esplanada dos Ministérios. Apesar da concentração dos manifestantes, a Polícia Militar afirma que não foram registradas ocorrências de tentativa de invasão ao espaço que leva ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos 56 ocorrências de paralisações ou tentativas foram registradas em rodovias de 4 Estados.

Mais cedo, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentou invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Os manifestantes foram impedidos de entrar no prédio pelos seguranças. A confusão teria se iniciado após o grupo avistar jornalistas que trabalhavam no local. Uma equipe da Record TV afirmou ter sido encurralada e ameaçada pelos manifestantes. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que não houve invasão e que ninguém foi preso. “A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegou no local, a situação foi resolvida”, disse.

Por: Jovem Pan

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta