Peças furtadas de cemitério no ES são encontradas em ferro-velho no RJ
Polícia Civil do ES descobriu que o dono de um ferro-velho de Campos dos Goytacazes, RJ, atuava como receptador das peças de cobre e de ferro furtadas.
Um total de 50 monumentos de cobre e ferro que foram furtados de jazigos do Cemitério Municipal de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo, foram encontrados pela Polícia Civil em um ferro-velho da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro.
As peças foram recuperadas na noite da última sexta-feira (27) e, de acordo com a Polícia Civil, todos os responsáveis pelo crime foram identificados. Eles são suspeitos de praticarem furtos em cemitérios de outras cidades do Espírito Santo, como São José do Calçado e Guaçuí, e também do Rio de Janeiro, como Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Norte, delegado Sandro Zanon, as investigações apontam que o dono do ferro-velho de Campos atuava como receptador das peças furtadas.
No momento da operação, o dono do ferro-velho não estava no local e não foi encontrado. As informações sobre o crime de receptação foram repassadas à Delegacia de Polícia de Campos, que será responsável pelas investigações.
globo.com