Na cidade de Campos, mesmo após ter cercada a sua praça, Igreja São Benedito é assaltada

Campos: Igreja São Benedito é alvo de

bandidos.

Campos: Igreja São Benedito é alvo de bandidos

A igreja São Benedito, localizada no Centro de Campos, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (2).

A praça onde fica localizada a Igreja de São Benedito em Campos dos Goytacazes, já está praticamente cercada, porém, ainda não foi fechada e convive com a presença de andarilhos que ali se encontram acampados já há algum tempo, proporcionando um cenário de verdadeira baderna e anarquia, para quem passa pelo local na área central de campos, podendo ser visto inclusive, roupas estendidas em varal improvisado.

Eis que uma funcionária chegava para trabalhar na manhã desta quinta-feira (2), quando percebeu que o cadeado havia sido violado e a porta arrombada.

Dentro do local, ela ainda constatou que gavetas e arquivos estavam fora do lugar e outros materiais revirados. Da Igreja foram furtados dinheiro, cheques e o aparelho celular da secretaria, um prejuízo aproximadamente de R$ 7.831,55.

A Polícia Militar e a perícia foram acionadas e o caso registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde é investigado.

Foto: WhatsApp

“Ao chegarmos na paróquia constatamos que o invasor não cometera nenhum crime de sacrilégio: o Sacrário onde se encontra a reserva eucarística, bem como a sacristia não sofreram nenhum ato de desrespeito. Ficando, assim, a nossa preocupação neste momento voltada para os valores e bens materiais que se encontravam na secretaria e tesouraria. A comunidade religiosa se sente desrespeitada e agredida quanto a depreciação a presença real de Jesus presente na Eucaristia, ao templo enquanto casa de Deus e a fé que aqui se vive nessa Igreja. Esperamos que este ato de desrespeito (arrombamento e furto) cometido contra a comunidade de fiéis da Paróquia São Benedito, somado a tantos outros atos, não somente contra a comunidade católica, mas a toda sociedade, possa levar aos nossos governantes e órgãos competentes a tomarem as decisões necessárias para combater tamanha falta de consciência civil e religiosa que se encontram em muitos de nossos irmãos em meio a nossa sociedade”, comunicou a nota divulgada pela paróquia.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta