Lula reafirma intenção de ‘controlar imprensa’ e atribui à mídia a culpa pelo impeachment de Dilma

Para o petista, os meios de comunicação são culpados pelo processo que culminou no impedimento da ex-presidente em 2016.

 
Lula discursou no lançamento do livro lançamento do livro ‘Brasil: Cinco Anos de Golpe e Destruição’/ROBERTA ALINE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Lula (PT) reforçou, nesta terça-feira, 31, em ato contra o impeachment da também ex-presidente Dilma Rousseff, um controle da imprensa. Durante o evento do lançamento do livro ‘Brasil: Cinco Anos de Golpe e Destruição’, organizado pela fundação Perseu Abramo e o Partido dos Trabalhadores, o petista discursou sobre a regulamentação da mídia. “Tratam a regulamentação da imprensa como se fosse anormal alguém querer democratizar, alguém querer ter o direito de resposta, alguém querer ter o direito de ser tratado com decência, com dignidade, coisa que, na maioria das vezes, nós não somos”, afirmou Lula. O ex-presidente culpou justamente os meios de comunicação pelo processo que culminou no impeachment da ex-presidente em 2016. “O que foi o impeachment da Dilma? O que foi o impeachment que nós sofremos em 2016, se não a perpetuação e a consagração de um comportamento da imprensa totalmente favorável ao golpe?”, questionou.

Deixe uma resposta