Reino Unido confirma morte de três britânicos em atentado em Cabul; menor de idade está entre vítimas

Além das mortes, país confirmou que pelo

menos dois cidadãos ficaram feridos na

explosão registrada do lado de fora do

aeroporto da capital.

Atentado deixou mais de 170 mortos ao lado do aeroporto de Cabul/Aśvaka – آسواکا News Agency/Reprodução de vídeo/Twitter

O Secretário de Assuntos Externos do Reino Unido, Dominic Raab, confirmou nesta sexta-feira, 27, que três cidadãos britânicos morreram no atentado terrorista cometido em um dos portões do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira, 26. “Eu estou terrivelmente triste em saber que dois britânicos e o filho de outro britânico morreram nos ataques terroristas de ontem. Outros dois ficaram feridos. Essas pessoas eram inocentes e é uma tragédia que eles foram terrivelmente assassinados por terroristas ao buscar uma saída segura para o Reino Unido”, afirmou em comunicado. A identidade das vítimas não foi confirmada pelas autoridades, mas o governo afirmou que faz “tudo o que está ao alcance” para dar suporte aos familiares das vítimas.

Atentado em Cabul deixa 80 mortos e 350 feridos – Portal S1

Portal S1

Um dia antes do bombardeio na região, o Reino Unido tinha lançado um comunicado aos seus cidadãos pedindo que eles se afastassem do aeroporto por causa de possíveis ataques terroristas. Até o momento, segundo agências internacionais, pelo menos 170 pessoas morreram, a maior parte delas era cidadã do país asiático. Além dos britânicos, pelo menos 13 soldados dos Estados Unidos morreram na explosão. O presidente do país, Joe Biden, jurou vingança ao Estado Islâmico, que confirmou a autoria do atentado algumas horas após a ocorrência. A data final para retirada das tropas estrangeiras do país é o dia 31 de agosto, mas o Reino Unido já suspendeu as operações no local. A estimativa é de que entre 100 e 150 cidadãos do país sejam “deixados para trás”. Eles poderão tentar voltar para casa se voos comerciais forem estabelecidos no aeroporto em setembro.

Por: Jovem Pan

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta