Empresa Turisguá fecha as portas e demite 80 funcionários em Campos
A quinta-feira (26) começou com uma notícia triste para o transporte público municipal: A empresa Transporte e Comércio Turisgua encerrou as atividades, demitindo cerca de 80 funcionários, dentre cobradores, motoristas e pessoal de apoio.
A proprietária, Rosimary, informou que “a situação estava insustentável, tínhamos mais de 60 ônibus circulando, mas como houve a mudança no sistema, acabando com a integração, reduzimos para menos de dez veículos”. Sobre as questões trabalhistas, “Dona Mary”, como é conhecida, foi enfática: “Não iremos fugir como outros empresários! Vamos vender alguns ônibus e pagar nossos funcionários.
No comunicado houve um ato simbólico de apoio dos funcionários, movido a muito choro e comoção geral na sede da empresa.
A Turisgua fazia parte do Consórcio União, atendendo a região da Penha e Parque Imperial. Em contato com nossa reportagem, o presidente do IMTT, Nelson Godá, informou que o Instituto já recebeu a informação e que uma oficio já foi direcionado às demais empresas do Consórcio União (São Salvador, Cordeiro e Siqueira), que irão operar as linhas antes feitas pela Turisgua. E que a fiscalização está acompanhando de perto para que a população não seja penalizada com a falta do serviço de transporte.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS