Debaixo de sol forte, adolescentes e responsáveis enfrentam desorganização durante vacinação em Campos
Fotos: Notícia Urbana
Centenas de adolescentes de 17 anos e responsáveis enfrentaram horas de bagunça e desorganização na fila da vacinação no Sest Senat, em Campos, nesta terça-feira (24). A demora na chegada das doses e a falta de organização na distribuição das senhas foram os principais responsável pelo caos.
Muita gente ficou debaixo de calor escaldante de 35º. Chegamos aqui às 5h30 e até agora não houve atendimento. Eles demoraram para abrir os portões e começar os atendimentos. Infelizmente esse foi mais um dia difícil nesta cidade sem governo”, contou a dona de casa, Maria José Xavir, mãe da jovem Giovanna, ressaltando que foram obrigadas a enfrentar um calor típico de verão.
Houve bate-boca na entrada e muita gente ficou revoltada porque a distribuição de senhas, que deveria ter sido iniciada até antes da vacinação, para acelerar o esquema, só começou depois de 10h30.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o processo de vacinação tem início às 6h30, com a preparação de equipes, separação de vacinas, inclusão em sistema, transporte das equipes e vacinas e, por isso, a aplicação começa às 9h nos postos de vacinação.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS