Covid-19 mata nesta terça-feira (17), dono da Pedreira Itereré em Campos
O empresário João Francisco Gomes, dono da tradicional Pedreira Itereré, em Campos, morreu vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular da cidade.desde o último domingo (15). Aos 94 anos, ele construiu o que é hoje uma das maiores pedreiras da região e deixou a marca de sua empresa nas principais obras de vulto realizadas em Campos.
De acordo com familiares, João Francisco tinha 12 filhos, 19 netos e seis bisnetos e era sogro do empresário Crhistiano Abreu Barbosa, um dos donos do jornal Folha da Manhã.
João Francisco era um empresário arrojado e uma figura querida em todo meio empresarial por motivos diversos, entre eles o seu bom humor. O empresário, que tinha uma doença pulmonar pré-existente, já havia tomado as duas doses da vacina Coronavac, a primeira em março e a segunda em abril.
De acordo com familiares, João Francisco estava há 12 dias em tratamento em casa para a Covid-19, mas seu quadro se agravou no domingo, quando precisou ser internado. Estava lúcido até o início da noite dessa segunda-feira (16), mas teve que ser intubado durante a madrugada desta terça.
Por: N.U.
Folha 1
RANOTÍCIAS