Apenas pelo simples fato de ser homossexual assumido, jovem é agredido covardemente em Campos

O crime de homofobia aconteceu no interior de um

bar localizado no bairro Pelinca em Campos.

Por ser homossexual, rapaz é agredido dentro de bar na Pelinca

Agentes da Delegacia do Centro de Campos investigam um suposto caso de agressão a um homossexual em Campos. As agressões, verbais e físicas, teriam acontecido no último domingo (15), em um bar, na rua Mariano Brito, no bairro da Pelinca, perto do “Formosão”.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a vítima estava à mesa com outras pessoas em um bar no bairro da Pelinca. Em determinado momento, se levantou para ir ao banheiro do estabelecimento. Ao retornar para a mesa em que estava com o grupo de amigos, foi abordado de forma covarde, verbalmente pelo agressor. Durante minutos as agressões aconteceram, quando então a vítima, resolveu se afastar, se dirigindo para o lado de fora do estabelecimento. Inconformado com a presença ali do rapaz, o agressor homofóbico, partiu atrás da vítima, insistido em tirar uma foto com ele, que ao negar as investidas, foi então agredido  fisicamente com um soco no rosto pelo homem que não teve o nome divulgado. O caso foi testemunhado por várias pessoas que se encontravam no local.

Segundo informações colhidas, um grupo de clientes que se encontrava no estabelecimento, conseguiu deter o descontrolado agressor, que logo depois deixou o local. A vítima, o jovem rapaz, passou por exames, pois sofreu um corte na boca e está medicado em casa. Porém, após atendimento médico, acompanhado de parentes, esteve na Delegacia do Centro, onde registrou a ocorrência.

Ainda segundo a Polícia Civil, inicialmente, o caso é tratado  como homofobia (racismo), lesão corporal e injúria, crimes pelo qual, o agressor homofóbico deverá responder.

Informações: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta