Morre aos 94 anos de idade, Monsenhor Henrique Conrado Fischer

Durante anos, ele foi o Padre titular da Basílica do Santíssimo Salvador.

Divulgação
Morreu de causas naturais, na madrugada desta quinta-feira (5), aos 94 anos, o Monsenhor Henrique Conrado Fischer, que foi Cura da Catedral do Santíssimo Salvador, em Campos. Ele estava morando em Guriri, em São Francisco de Itabapoana, com uma família que cuidava dele.
Uma missa de corpo presente foi celebrada às 15h, na Igreja Principal da Administração Apostólica Nossa Senhora de Fátima, no Parque Leopoldina, e o sepultamento ocorreu as 16h30, no cemitério do Caju.
De acordo com Dom Fernando Rifan, o Monsenhor Fischer era alemão e foi soldado na Segunda Guerra Mundial. “Mas ele já tinha vocação. Veio para o Brasil, para a cidade de Jacarezinho, no Paraná, onde foi ordenado padre. Depois de alguns anos, veio para Campos, onde foi secretário e chanceler da Diocese e Cura da Catedral do Santíssimo Salvador. Pela idade, já havia sido resignado”.
Dom Rifan contou, ainda, uma curiosidade sobre a passagem do Monsenhor pela Catedral. “Sempre que o Exército mandava celebrar uma missa em ação de graças pela vitória dos Aliados contra a Alemanha na Segunda Guerra Mundial, era ele quem celebrava”.
 
Folha 1
RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta