MPE pede inegibilidade de Wladimir por suposta proteção de traficantes para carreatas em Campos
O Ministério Público Eleitoral do Rio Janeiro (MPE-RJ) emitiu parecer favorável pela condenação do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, a oito anos de inelegibilidade. O parecer foi assinado pela promotora Daniele Pereira Alves de Figueiredo. O caso agora vai a julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com o Ministério Público, o processo é decorrência da eleição de 2018, quando Wladimir disputou mandato na Câmara Federal. Interceptações telefônicas demonstraram que o então candidato era, supostamente, o único autorizado a fazer carreatas no Parque Eldorado, mediante autorização do tráfico de drogas..
Ainda segundo o MPE, a liberação se deu por meio de negociações com traficantes locais, intermediadas pelo assessor de Wladimir, Júlio Cesar Xavier Ribeiro, o Julinho Jubiraca.
Atualmente, Jubiraca é nomeado em cargo comissionado na Prefeitura. No mesmo processo, o Ministério Público Eleitoral pede a absolvição do deputado Bruno Dauaire da acusação de compra de votos.
Após o parecer do MPE, o processo agora será encaminhado para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), já que já foram apresentadas as razões de defesa.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS