Motoristas fazem protestos em frente à Prefeitura de Campos

Motoristas fazem protestos em frente à Prefeitura de Campos

Vários motoristas de empresas relacionados no Consórcio União fizeram um grande protesto na manhã desta sexta-feira (23), em frente à prefeitura de Campos. Os profissionais estacionaram dezenas de coletivos no local para chamar atenção do prefeito Wladimir Garotinho e demais autoridades municipais. Segundo passageiros, o transporte em Campos que já era ruim está bem pior. 

De acordo com os motoristas, eles estão com os salários atrasados. Não bastasse isso, eles ainda estão tendo o trabalho dificultado porque a empresa São Salvador, que não faz parte do mesmo conglomerado de transporte, estaria fazendo o itinerário que não é dela. Os motoristas relatam prejuízos por conta disso. “Estamos com nossos salários atrasados porque as empresas de ônibus fazem o que querem aqui em Campos. Não há fiscalização”, desabafou um profissional em frente à prefeitura. 

Há alguns dias, o Notícia Urbana mostrou o flagrande do vídeo, que está disponível no instagram do jornal, uma briga entre dois motoristas de diferentes empresas. Revoltado, um deles vai até o outro coletivo e quebra o retrovisor. O problema aconteceu no bairro da Penha. 

O jornal NU tem mostrado, reiteradamente, a situação de calamidade que vive o trasnporte público na cidade. Passageiros esperam por horas nos terminais. Muitos não têm condições pedir um transporte por aplicativo e se veem sem saber o que fazer para se locomover, principalmente nos horários de hush.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT)  vem trabalhando para resolver a situação entre as empresas de ônibus no município. O órgão já intermediou reuniões com os responsáveis pelas empresas e já notificou o Consórcio União por conta das irregularidades cometidas. Nesta sexta-feira (23), alguns trabalhadores da Turisguá estiveram na sede da Prefeitura e foram recebidos pelo presidente do IMTT, Nélson Godá, e pelo secretário de Governo, Juninho Virgílio. Depois de ouvir as reivindicações dos rodoviários, ficou acertado que o consórcio tem até a próxima quarta-feira (28) para apresentar a lista oficial com a informação de cada empresa que opera em quais linhas. O IMTT informa que irá suspender o consórcio se houver descumprimento às orientações da lista.  O IMTT ressalta, ainda, que segue fiscalizando e combatendo as irregularidades cometidas pelas empresas e disponibiliza o WhatsApp (22) 98152-1116 para atender as denúncias da população.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta