Incêndio de grande proporção no Sul do país tem dois bombeiros desaparecidos
Na noite da última quarta-feira (14), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Não há informações sobre feridos, segundo o governo gaúcho, mas dois bombeiros que trabalhavam no combate ao fogo estão desaparecidos.
Ainda não se sabe o que gerou o início do fogo no prédio. No local, funcionavam setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar.
O prédio fou esvaziado a tempo e não havia pessoas dentro do local durante o incêndio. “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”, garantiu o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estava Brasília cumprindo agenda e está a caminho do estado para acompanhar a situação. Nas redes sociais, ele afirmou que as causa do incêndio serão apuradas.
“Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, escreveu o governador.
O trabalho do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar trabalhou ao longo da madrugada e continua no local.
Por: Yahoo
RANOTÍCIAS