Incêndio de grande proporção no Sul do país tem dois bombeiros desaparecidos

Na noite da última quarta-feira (14), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Não há informações sobre feridos, segundo o governo gaúcho, mas dois bombeiros que trabalhavam no combate ao fogo estão desaparecidos.

Image

Incêndio teria começado no quarto andar do prédio
Rodrigo Ziebell / GVG/Divulgação
 
As buscas pelos bombeiros começaram pouco depois das 7h de hoje. Não foram divulgados os nomes deles, mas, segundo informações do portal G1, um é sargento e o outro é primeiro-tenente.

Ainda não se sabe o que gerou o início do fogo no prédio. No local, funcionavam setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar.

Parte o edifício desabou e, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, ainda há risco de mais desabamentos nesta quinta-feira (15). Ao G1, a pasta afirmou que não houve prejuízos. “Ainda estamos levantando tudo. Assim que possível informaremos. Mas em princípio, não houve qualquer prejuízo”, explicou a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

O prédio fou esvaziado a tempo e não havia pessoas dentro do local durante o incêndio. “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”, garantiu o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

Deixe uma resposta