Inauguração da Magalu em Campos reforça recuperação econômica do município

A abertura e chegada de novas lojas, como a primeira da rede Magazine Luiza, inaugurada na manhã desta quinta-feira (8), no final do Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), em Campos, geram boas perspectivas para a economia, com a geração de 100 empregos diretos e indiretos, e são celebradas por consumidores por conta dos descontos e chegada de concorrência para o comércio da cidade.
Além dos consumidores, a inauguração contou com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD) e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida. O primeiro dia de vendas também foi marcado por variadas ofertas, o que chamou atenção do público.
 
Fotos: Genilson Pessanha 
 
O prefeito Wladimir foi o cliente número 1 da Magalu em Campos e destacou a retomada da economia do munícipio, que, segundo ele, está “com as contas em dia e gastando menos do que arrecada”.
— A Magazine Luiza está investindo em 50 lojas no estado do Rio, sendo três em Campos. Isso mostra que estão acreditando em nossa cidade. É um sinal da recuperação de nossa economia e ficamos felizes de estarem enxergando Campos com a economia crescendo e voltando a se desenvolver — destacou o prefeito ao detalhar os caminhos para o crescimento não estacionar: “Para atrair investimentos, é fundamental a desburocratização. Buscamos facilitar o processo, com a liberação de alvarás, para trazer não só lojas, mas também indústrias para o nosso município”.
A gerente regional da rede Magalu, Karine Potrich,  explicou que a multinacional chegou ao estado do Rio de Janeiro com 23 lojas, inicialmente. “Hoje estamos inaugurando 23 lojas na capital e no interior do estado. Como Campos é o maior município do interior do Rio, o comércio varejista é muito forte, e por isso a abertura desta loja é tão importante. Para celebrarmos ainda mais, tivemos a alegria de começar com o município na fase verde da pandemia”.
Karine confirmou a abertura de mais duas lojas da franquia em Campos até o final deste ano, o que já havia sido adiantado pelo Folha 1. Uma delas será instalada no Boulevard Shopping. O quadro de funcionários já foi montado e eles passam pelo treinamento em São Paulo, assim como passaram os 27 colaboradores que ajudaram a Magalu a marcar presença no município nesta manhã.
O gerente local da loja, paulista que mora há quatro meses na cidade, Silas Alves, de 27 anos, ainda explicou que o motivo do “mistério” ao redor da data de inauguração foi a preocupação que pairava sobre uma possível aglomeração: “Hoje nós não pudemos trazer todo o público que queríamos atender, pois temos noção da situação sanitária no país. Esse foi um dos principais motivos para não fazermos nenhuma chamada revelando a data ou inauguração da loja”, contou.
Quem aguardava para conhecer o novo espaço, elogiou a organização que contou com a aferição de temperatura e distribuição de senhas. “Apesar do espaço da loja não ser tão grande, o número de funcionários é alto e a gente percebe, e também recebe um melhor atendimento. E ao mesmo tempo a gente está se sentindo seguro, pois eles estão operando com todo o sistema de segurança proposto pelas medidas sanitárias”, comentou o segurança Eder Barreto, de 39 anos, enquanto olhava os preços e estudava a compra de uma geladeira.
 
folha 1
ranotícias

Deixe uma resposta