Moradores de rua recebem agasalhos em noites geladas em Campos

Moradores de rua recebem agasalhos em noites geladas em Campos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou na noite desta  quarta-feira (30) mais uma abordagem social, através da equipe do Centro de Referência Especializado para pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), em parceria com o Consultório na Rua. A população foi convidada para as quatro unidades de acolhimentos. Nos casos em que as pessoas permaneceram nas ruas, foram oferecidos cobertores e agasalhos. 

Desde o início do ano foram 2.618 atendimentos para esta população. Atualmente, os acolhimentos contam com 111 vagas, ofertando alimentação, pernoite e acompanhamento multidisciplinar. “No entanto, o encaminhamento aos acolhimentos do município depende da adesão destas pessoas e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social trabalha incansavelmente nesta finalidade”, disse Rodrigo Caravalho, secretário. 

De acordo com os atendimentos do Centro Pop, estima-se que um universo de 130 pessoas esteja em situação de rua, no entanto, este quantitativo, pelas próprias características deste segmento, costuma variar diante do fluxo migratório que é habitual em parte dessa população.

“Estamos cuidando das pessoas que mais precisam e agora no inverno, intensificamos as ações para proteger as pessoas em situação de rua com agasalhos e cobertores. A parceria com a sociedade civil reforça as ações desenvolvidas pelo município”, finaliza.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta