Nomes ligados aos dois vereadores, antes ligados ao governo Wladimir, caíram nesta sexta-feira.
As novas portarias que já entraram em vigor, também trazem nomeações na Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). Antes o setor era comandado pelo vereador Igor Pereira (SD), que pediu exoneração e também se posicionou contra o governo.
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) exonerou, em edição suplementar do Diário Oficial nesta sexta-feira, cargos comissionados que seriam da cota dos vereadores Bruno Vianna (PSL) e Raphael Thuin (PTB), sobretudo na Fundação Municipal de Esportes (FME). Entre os exonerados está o presidente da FME, Fábio Gonçalves Coboski, que substituiu Thuin, desde que ele deixou a secretaria no governo Rafael Diniz (Cidadania) para disputar a cadeira de vereador.
As novas nomeações devem sair nos próximos dias, de acordo com os novos acordos que já foram fechados com o prefeito e seus aliados políticos.
Bruno e Thuin votaram, ex-aliados com o governo, em 12 dos 13 projetos que foram encaminhados pelo prefeito na sessão de 25 de maio. Contudo, junto com Fred Machado (Cidadania), se posicionaram contra as alterações do Código Tributário, o que geraria a derrota do governo no projeto que ainda tramita na Câmara. A posição foi encarada como suficiente para desligar qualquer indicação dos vereadores na estrutura administrativa da Prefeitura, uma vez que o projeto era apontado como “divisor de águas” pela articulação do governo.