Reunião na prefeitura de SFI, debate projeto de castração de animais de rua
O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, e o diretor da Vigilância Sanitária, Carlos Magno Mariano, se reuniram com o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Diogo Alves, para debater um projeto de castração de animais de rua. O encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17) na sala de reuniões da prefeitura.
Para Raliston, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, através desta iniciativa, será possível controlar a incidência desses animais pelas vias da cidade, como também as doenças transmitidas por eles. Outra consequência destacada pelo vice-prefeito será a redução de acidentes provocados e sofridos pelos bichos.
“Agradeço ao CRMV-RJ por esse contato inicial. Estamos dispostos e animados para para solidificarmos essa importante parceria”, afirmou.
Segundo Carlos Magno, o projeto, que está nas tratativas iniciais, também abordará conscientização e educação dos moradores acerca do tema. “Nosso intuito é que os animais semi domiciliados resgatados das ruas sejam microchipados. Desta forma, será possível responsabilizar os donos, caso os cães e gatos retornem para as vias públicas”, explicou.
AsCom SFI
RANOTÍCIAS