Prefeitura de Campos e escolas não se responsabilizarão por casos de covid em crianças na volta às aulas

 

A prefeitura de Campos anunciou, há alguns dias, o retorno das aulas híbridas a partir do dia 28 deste mês. Ao todo, 40 escolas retornarão o ensino. Apesar da boa notícia e dos protocolos de segurança estipulados pelo governo municipal, pais de alunos terão que preencher formulário de ciência dos riscos da doença. O formulário passou a ser entregue aos pais nesta semana em algumas instituições de ensino.

Nele, os pais e responsáveis preenchem itens como qual o meio de transporte  a criança será levada, como será a alimentação da criança durante o período escolar e uma declaração de ciência na qual a instituição de ensino e a prefeitura não poderão ser responsável por uma eventual contaminação e desenvolvimento da doença. 

A medida, segundo a prefeitura, visa resguardar o próprio poder público municipal e as escolas. Nas redes sociais, o formulário dividiu opiniões. “Acho certo. O pai que quiser manda, que mande e se responsabilize”, escreveu uma internauta. 

“Absurdo isso. Para voltar, é necessário que tanto as escolas quanto a prefeitura tenham um mínimo de segurança. Fazer formulário de esquivando de qualquer problema é fácil. Aliás, é mais fácil do que tentar fazer todo o protocolo de segurança. Não irei mandar meus filhos e pronto”, desabafa essa outra internauta. 

As escolas de Campos estão fechadas para aulas há um ano e meio. 

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta