Com fortes dores e sem ter para onde ir, idoso é retirado das ruas da praia de Farol de São Thomé
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza abordagem diariamente e, essa semana, esteve na praia do Farol de São Thomé. A equipe do Centro Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) ao chegar ao local encontrou um idoso em situação de rua, com fortes dores e outros problemas de saúde e higiene.
Os agentes de saúde da UPH do Farol foram acionados e o paciente foi acompanhado até o Hospital Geral de Guarus. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, o usuário segue internado para realizar os exames necessários. Após alta médica, ele será acolhido, uma vez que não possui família.
O secretário, Rodrigo Carvalho, ressalta a importância da integração com a Secretaria de Saúde para a assistência integral as pessoas em situação de rua.
O acolhimento ao idoso justamente no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, tem a intenção de cada vez mais evidenciar o assunto na sociedade para o respeito e a busca pela denúncia quando os direitos deles estão sendo cerceados.
“Por determinação do prefeito Wladimir Garotinho estamos atendendo a população que mais precisa. Garantir o direito e oferecer ampliar a oferta de serviço tem sido uma das prioridades da gestão”, disse Rodrigo.
A população pode acionar o Centro Pop através do telefone: 981794308.
POR: N.U.
RANOTÍCIAS