Prefeitura de Campos anuncia Policlínica do Idoso na cidade

O município de Campos vai ganhar em breve uma Policlínica do Idoso. O espaço vai contar com várias especialidades médicas para atender aos maiores de 60 anos em um ambiente acolhedor e com atendimento mais completo. O anúncio foi feito no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, marcado nesta terça-feira (15).  A policlínica funcionará onde, atualmente, funciona o Clube da Terceira Idade, que vem mantendo contato, por telefone, com os idosos cadastrados. O espaço foi fechado no ano passado com o início da pandemia e, agora, vem retomando, gradativamente, o atendimento ambulatorial. 

A subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, lembra que o Clube da Terceira Idade vem seguindo todos os protocolos de segurança e retomando, gradativamente, o atendimento ambulatorial. Atualmente a equipe está fazendo a busca ativa dos 30 mil idosos cadastrados. 

Rosilani explica que os idosos foram muito afetados pela pandemia da Covid-19, por isso, tudo está sendo pensado de modo a oferecer segurança e atendimento mais completo. “A equipe liga para os idosos cadastrados, pergunta se tomaram as duas doses da vacina, quais são suas necessidades neste momento e avalia se estão aptos a receber atendimento presencial”, informa Rosilani, lembrando que os agendamentos feitos são com hora marcada para evitar espera e aglomeração.  

“Com a Policlínica do Idoso, teremos outras especialidades que possibilitarão um atendimento melhor ao nosso público da melhor idade.  Queremos que, através deste atendimento integrado, eles se sintam acolhidos e fiquem à vontade neste espaço, criado para eles”, disse. 

O Clube da Terceira Idade funciona como Casa de Convivência, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social com braço da Secretaria Municipal de Saúde.  Atualmente, a equipe está fazendo busca ativa para verificar as necessidades dos idosos cadastrados e que estão aptos a receber atendimento neste momento.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta