Em Campos, festas para até cem pessoas são permitidas, mas sessões na Câmara para 25 vereadores são proibidas
O presidente da Câmara de Campos, vereador Fábio Ribeiro, voltou a determinar que as sessões presenciais na Câmara sejam suspensas. As novas orientações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (7).
De acordo com o D.O, tendo em vista o cenário epidemiológico atual e a necessidade de novas medidas preventivas para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, ficam suspensas as reuniões das comissões temáticas por prazo indeterminado. Todos os prazos regimentais também foram suspensos. As sessões ordinárias e extraordinárias poderão ser realizadas na modalidade virtual/remota, a critério da Mesa Diretora.
Com a atualização das medidas, somente os setores essenciais da Câmara Municipal funcionarão em jornada reduzida, de 8h às 14h, ficando os servidores do Poder Legislativo autorizados a realizar home office.
As audiências públicas previamente agendadas serão realizadas presencialmente, no Plenário da Casa, sem a presença de público. Já as sessões solenes também foram suspensas.
Os funcionários com idade igual ou superior a 60 anos ou portadores de alguma patologia de risco, estão dispensados de suas atividades até ulterior deliberação da Mesa Diretora.
Nas redes sociais, a medida gerou críticas, já que na o prefeito Wladimir Garotinho, no último decreto relacionado as fases de combate ao coronavírus, permitiu festas para até cem pessoas.
Por: N.U.
RANOTÍCIAS