Missa e carreata marcam celebração de Corpus Christi em Campos

Celebração de Corpus Christi (Fotos: Rodrigo Silveira)

Celebração de Corpus Christi (Fotos: Rodrigo Silveira)

 

Uma missa seguida de carreata com o Santíssimo Sacramento marcou a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03), em Campos. Assim como ocorreu em 2020, devido à pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, este ano a Diocese de Campos também optou por cancelar a tradicional procissão, evento que geralmente atrai muitos fiéis, e os tapetes também não puderam ser confeccionados. A celebração foi transmitida ao vivo através das redes sociais da Diocese.

A missa foi celebrada pelo padre João Paulo Rodrigues no Santuário Diocesano Eucarístico, na praça Tiradentes, de onde o Santíssimo Sacramento saiu em carro aberto carregado pelo vigário geral da Diocese, monsenhor Leandro Diniz. O passeio eucarístico com o Santíssimo Sacramento passou em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio Eucarístico, à Igreja São Francisco, Paróquia São Benedito, Igreja Santa Efigênia e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, terminando na Basílica Menor do Santíssimo Salvador, a Catedral.
Em sua mensagem o padre João Paulo destacou que o momento é de reflexão imposta pela pandemia. “Embora não possamos fazer a nossa solenidade como gostaríamos, a nossa procissão como todos os anos fazíamos, Deus nos convida a sobretudo olhar para dentro de nós e festejarmos no nosso interior. Como disse no início, neste ano com tudo isso que estamos passando, com todas as dificuldades que a pandemia nos trouxe, está na hora de, muito mais do que uma forma externa, nós manifestarmos publicamente esse amor e adesão a Jesus Cristo de forma interna, com as nossas atitudes, com o nosso interior”, disse.

Significado – Para os católicos, a celebração de Corpus Christi representa a presença real de Jesus Cristo nas espécies do pão e do vinho consagrados, simbolizando seu corpo e seu sangue. 
 
Confira a celebração:
 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta