São Paulo, Grêmio e outros times são campeões pelos seus estados

SÃO PAULO É CAMPEÃO PELA 20ª VEZ EM SEU ESTADO.

São Paulo campeão Paulista

São Paulo campeão Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de um empate na primeira partidas das finais do Campeonato Paulista, em 0 x 0, o São Paulo derrotou o palmeiras na tarde deste domingo (23), por 2 x 0 com um gol em cada tempo. O jogo foi equilibrado desde os primeiros minutos, com as duas equipes se alternando no ataque. Vários oportunidades foram criadas, mas, tecnicamente não agradava. Vários faltas e muitos passes errados por parte dos dois times, o que deixou irritados os dois treinadores.
O primeiro gol saiu num chute de Luan Vinício , pegando rebote de uma bola rebatida pela defesa do ” Verdão”  O chute, que, aparentemente. seria para fácil defesa do goleiro Weverton, acabou a bola tocando em Felipe Melo e indo para o canto direito, sem chance de defesa., Isso, aos 37 minutos de jogo.No segundo tempo, bem que o Palmeras tentou o empate, mas o tricolor soube administrar vantagem, e, num  contra ataque, aos 77 minutos, Luciano  fez opo segundo gol,dando números definitivos ao placar. 
 
NO SUL DEU GRÊMIO EM JOGO QUENTE.
 
Dourado, do Inter, marca Diego Souza, do Grêmio, no Gre-Nal da final do Gauchão

Dourado, do Inter, marca Diego Souza, do Grêmio, no Gre-Nal da final do Gauchão (Foto: Eduardo Moura/ge.globo)

Em Porto Alegre, o Grêmio, que já havia vencido o primeiro jogo, de virada, no
Estádio Beira Rio, bastava só de um empate para garantir a conquista do Campeonato Gaúcho. E o time tricolor marcou primeiro, através do atacante Ferreira e com com a vantagem no placar conseguiu mais tranquilidade para tentar administrar a vantagem. Mais, o jogo desde o início foi quente, com lances de violência de parte a parte e muitos cartões. Reclamações dos dois
bancos, e duas expulsões foram registradas. O Inter que precisava virar o jogo para levar a decisão para as penalidades, foi pra cima do rival, mas o gol de empate custou a sair.Isto só aconteceu aos 77 minutos, com Rodrigo Dourado finalizando pelo setor direito, numa vacilada da defesa gremista.
Daí pra frente muita discussão, lances violentos e com a interferência dos que estavam nos dois bancos de reservas.Resultado foi a distribuição de cartões amarelos e vermelhos até mesmo nos acréscimos do jogo. Final empate em 1 x 1 e o Grêmio conquistando o tetra campeonato gaúcho.
 
Campeonato Mineiro | Aglomeração de torcedores do Atlético-MG termina em  confusão em BH | Bolavip Brasil
Em Minas deu Galo: No sábado o Atlético Mineiro garantiu o título deste ano ao empatar com o América em 0 x 0. Caso o ” Coelho ” vencesse o jogo iria para os pênaltis. Mas o América durante a partida perdeu um pênalti e quem comemorou a conquista do ” Caneco ” foi a turma do Atlético.
 
Náutico quebra tabus e conquista 23º título; veja lista de campeões - NE45
Já em Pernambuco depois de muitos anos de jejum, o Náutico foi campeão em cima  do Sport, em jogo decidido nos pênaltis. No tempo regulamentar houve empate de 1 x 1, com Kieza marcando para o Náutico e Maiko para o rubro negro. Nos pênaltis, o Nautico venceu por 5 x 3.
 
LUIZ CÂNDIDO TINOCO
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta