Muito utilizado nos dias atuais, Língua Brasileira de Sinais (Libras), passará a ser implementado em São Framcisco de Itabapoana.

SMTDH capacita servidores para melhor atender pessoas com deficiência auditiva.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) abriu na última sexta-feira (21), inscrições para o Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que tem como público alvo servidores da SMTDH. O objetivo é promover a acessibilidade da população, a partir da capacitação dos técnicos da secretaria, a fim de prestarem melhor atendimento às pessoas com deficiência auditiva (surdez).
“Os servidores devem comparecer à sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro, no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar cópias da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 28 de maio”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.
A aula inaugural do Curso Básico de Libras acontecerá no dia 9 de junho. A capacitação terá a duração de seis meses com carga horária de 24h. Haverá duas turmas: uma com aulas na quarta-feira e a outra, na quinta-feira, sempre das 16h às 17h.

AsCom-SFI

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta