Prefeitura de Campos anuncia retomada dos contratos dos professores temporários

 
 
O contrato dos professores temporários de Campos, dispensados em maio de 2020, será retomado. Nesta terça-feira (18),o prefeito Wladimir Garotinho e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, realizaram reunião com a comissão que representa o grupo. O prefeito anunciou que, nas próximas semanas, vai dar início à reconvocação desses profissionais, de forma gradativa.
“A programação é que, até o final do mês de julho, todos os professores já estejam atuando nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Num primeiro momento vamos chamar 50% do total, até o final do mês de junho e, a outra metade, até o final de julho. Nosso governo tem planejamento. Mesmo com a queda na arrecadação municipal em razão das dificuldades financeiras da população, que está pagando menos impostos, principalmente pelas dificuldades enfrentadas com a pandemia do coronavírus, estamos somando esforços para cumprir o que prometi e vamos fazer isso com recursos do próprio Fundeb, que aumentaram. Eu me comprometi com esses profissionais e não os chamei antes, porque ainda não era possível garantir o pagamento. Estamos fazendo tudo com bastante transparência”, afirmou o prefeito.
O secretário Marcelo Feres explicou: “Eles vão atuar nas turmas que estão com carências de professores. Muitas dessas pessoas só tinham essa renda e, com a dispensa, viveram muitas dificuldades, porque ainda tinham vínculo com o município e não podiam receber o auxílio emergencial. Não foi possível convocá-los antes, pois precisávamos de tempo para analisar os dados, conhecer a realidade de perto, levantar as necessidades das escolas, saber quais turmas estavam sem professor, além disso, ter condições financeiras para efetuar os pagamentos”.
 
ASCOM
RANOTICIAS

Deixe uma resposta