Prefeitura de Campos desmonta o Centro de Combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Campos deu início, nesta segunda-feira (17), a desmontagem do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus que funciona em anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa. Uma tenda, que havia sido montada ainda na gestão do governo Rafael Diniz, há pouco mais de um ano, começou a ser retirada nesta manhã. A expectativa é de que o trecho da rua Barão de Miracema, onde o trânsito está bloqueado, seja liberado. 

De acordo com a prefeitura, o Centro de Controle e Combate ao Cornavírus (CCCC) não será mais posto de triagem. O espaço estará funcionando somente para as internações de pacientes encaminhados pelas unidades de saúde, através do Núcleo de Regulação.

A partir desta segunda-feira (17/05), o município passou a contar com cinco Centros de Referência da Covid-19 de 10 horas: UBS São Sebastião, UBS da Penha, UPH de Ururaí, UBS Morro do Coco e Centro de Saúde de Guarus. O atendimento é das 7h às 17h, com testagem de todos os sintomáticos e assintomáticos e atendimento médico dos pacientes, caso necessário, e respeitando o protocolo único de atendimento em todo município. Estão sendo realizados os testes de antígeno (nasofaringe) e o testes rápidos (sorológico). Ambos com resultado em 15 minutos. A realização do tipo de teste em cada paciente será avaliada pelo profissional durante a triagem.

Além dos Centros de Referência da Covid-19, o município já conta com seis Prontos Atendimentos de 24h: UPH de Ururaí, UPH de Travessão, UPH Santo Eduardo, UPH da Saldanha Marinho e Hospital São José. A UPH de Guarus conta com o atendimento exclusivo para as crianças. Nesses locais o atendimento é voltado para os pacientes com sintoma de moderado a grave, com serviço de triagem e porta de entrada para pacientes que necessitem de internação.
 
Por; N.U.
RANOTÍCIAS