São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para outros grupos prioritários
Além de moradores a partir de 60 anos e portadores de síndrome de down entre 18 e 59 anos, São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para outros grupos prioritários: puérperas com comorbidades entre 18 e 59 anos; pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos; portadores de deficiência permanente entre 55 e 59 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pacientes renais que fazem hemodiálise entre 18 e 59 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, além de comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), estes grupos precisam apresentar documentos que comprovem o estado de saúde. No caso das pessoas com comorbidades, é preciso dispor de declaração médica. Para isso, a população pode acessar o portal da prefeitura e baixar o documento específico.
Grávidas —Quanto as gestantes com comorbidades, que foram incluídas no grupo prioritário pelo Ministério da Saúde, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, informou que nenhuma gestante foi vacinada. Segundo ele, o processo de agendamento começou na segunda-feira (10), mas foi interrompido imediatamente após a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
AsCom SFI
RANOTÍCIAS