Aglomeração e pessoas sem máscara marcam inauguração do novo restaurante popular de Campos

Aglomeração e pessoas sem máscara marcam inauguração do novo restaurante popular

Muita aglomeração, dezenas de pessoas sem máscara e ninguém respeitando o distanciamento social. Assim pôde ser definido a inaguração do novo restaurante popular de Campos, na manhã desta sexta-feira (7). Localizado à estreita rua Lacerda Sobrinho, no Centro da cidade, a solenidade contou com a presença do prefeito, Wladimir Garotinho, do vice, Frederico Paes, do deputado estadual, Bruno Dauaire, e do governador, Caludio Castro.

O que chama atenção é de que, de acordo com o último boletim da prefeitura de Campos, nas últimas 24 horas, cinco pessoas morreram e 158 novos casos confirmados da covid-19 na cidade. “É lamentável lembrar que há poucos dias estávamos com as lojas fechadas, lockdown total. Muita incoerência de Wladimir Garotinho promover um evento dessa magnitude com escolas fechadas e comércio com horário limitado”, lamenta um comerciante que, com medo de sofrer retaliação por parte da Secretaria de Postura, pediu para não ser identificado.

Os patriarcas e ex-prefeitos de Campos, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, também estiveram na cidade para prestigiar o feito do filho que, após quatro anos fechado, conseguiu a reabertura do estabelecimento público. O mesmo fez a irmã de Wladimir, a deputada federal Clarissa Garotinho. “O prefeito Wladimir é incansável. Tenho orgulho de estar representando em Brasília a cidade de Campos, a nossa região, o nosso estado. Nos quatro meses que Wladimir Garotinho está no cargo de prefeito, já reservei quase R$ 30 milhões em recursos que serão executados este ano em Campos. Essa parceria vai ajudar ainda mais a nossa cidade”, afirmou. 

Outro comerciante destaca que, também há poucos dias, pessoas eram impedidas de ficarem na praia de Farol de São Thomé e em Lagoa de Cima. “Como morador de Campos e cidadão que pago meus impostos, me sinto envergonhado em ver uma coisa dessas. A cerca de um mês, eu e minha família fomos impedidos de ter um dia de lazer na praia. Absurdo”, desabafa outro comerciante. 

POR:N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta