Com pouca estrutura, prefeitura de Campos segue com vacinação e funcionária da saúde chega a ser agredida
Confiram no vídeo:
Porém, ali não existia nenhuma estrutura para atender as pessoas idosas que foram em busca de uma senha.
Além de ter afixado no portão de entrada do clube, um papel onde se podia ler que a disponibilidade do número de senhas que seria distribuído para vacinar idosos, seria de trinta unidades, mas pessoas no local, diziam que na página do face do prefeito Wladimir, a informação daria conta de que o número seria de quarenta unidades.
No local não havia nenhum funcionário do setor, e nenhuma estrutura, como água e disponibilidade de banheiro para as pessoas que ali se encontravam, havia sido ofertada pela prefeitura. Uma total falta de respeito para com os campistas, e principalmente para com os idosos.
Nesta manhã de terça-feira, pessoas que desde a noite anterior ali se encontravam, foram dispensadas sem que fossem atendidas. Mas antes disso, com o amanhecer do dia, a fila se estendeu com a chegada de mais contribuintes e como mostrarmos agora, uma multidão de insatisfeitos se formou no lugar:
Também hoje pela manhã, já em outro ponto de vacinação da cidade, na Cidade da Criança, instalada na Avenida 28 de Março, uma servidora pública que trabalha aplicando vacina, acabou sendo agredida fisicamente enquanto trabalhava.
Segundo informou a profissional, ela teria sido agredida fisicamente durante uma confusão provocada pela falta de água no local. Os funcionários da saúde que se encontravam trabalhando ali, improvisavam a higienização com álcool em gel e água mineral. Dessa forma, os servidores conseguiram manter a vacinação até certa hora. Porém, a água acabou e daí por diante, o trabalho se tornou inviável. Sendo eles obrigados a comunicarem o fato para as pessoas que aguardavam para serem atendidas, estas que já estavam ali há horas. Eis que uma mulher, mãe de algumas crianças que a acompanhavam, começou a xingar a profissional, partindo para a agressão física.
Segundo informaram as pessoas que trabalham no local de vacinação ali instalado, a falta de segurança também assusta, já que só existe no lugar um guarda Civil Municipal, e que ele só está ali para realizar a vigilância do espaço.
Procurada, a coordenação de vacinação na cidade de Campos, não informou se as medidas reparatórias serão implementadas no intuito de solucionar o grave problema que já vem se arrastando desde o início da vacinação preventiva contra o Covid 19.
RANOTÍCIAS