BANCOS E LOTÉRICAS SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR AGLOMERAÇÕES
Já completamente combalidos devido aos altos preços cobrados pelos alugueis, o que os força a fecharem suas portas e darem fim as suas atividades, os donos das lojas centrais de Campos, comprovadamente como se deu no último feriado bancário, em que sem o funcionamento das agências bancárias, fez com que o centro da cidade lembrasse uma localidade fantasma, tamanho o seu deserto, só veeem um certo movimento em seus estabelecimentos comerciais, quando bancos e lotéricas funcionam, como foi o caso desta segunda-feira (26), em que a área central de Campos ficasse completamente lotada e obviamente provocando inúmeras aglomerações.
Um grande movimento pode ser presenciado no centro de Campos na manhã desta segunda-feira (26).
O fato da liberação do Auxílio Emergencial do Governo Federal ser pago hoje, fez com que Caixa Econômica Federal e casas lotéricas se tornassem responsáveis por longas filas no Calçadão.
Um outro fator que agrava a situação, se dá devido ao reduzido número de funcionários presenciais nas agências bancárias.
Outros bancos também eram responsáveis por aglomerações, por realizarem pagamentos de outros benefícios, o que provocava longas filas.
O comércio propriamente dito, era visto com alguns poucos funcionários de pé em suas portas, com o interior dos poucos estabelecimentos que insistem em se manterem abertos na esperança de um milagre de dias melhores, vazios, pois o gigantesco número de desempregados, não permite que a grande maioria da população, tenha ao menos de forma lícita, dinheiro para gastar e fazer a engrenagem da economia girar.
RANOTÍCIAS