Morre em Campos aos 89 anos Layse Gama Cardoso
Morreu na noite desse sábado (24), aos 89 anos, a professora, advogada e empresária Layse Gama Cardoso. Ela estava internava havia três dias no Hospital da Unimed, em Campos, onde foi a óbito em decorrência de uma parada cardíaca, após ter infecção urinária e outras complicações de saúde. Viúva, Layse deixa seis filhos: Vera Lúcia, Valéria, Flávio, Adriana, Aline e Antônio Victor. O sepultamento está previsto para as 14h30 deste domingo (25), no cemitério do Caju.
Layse Cardoso foi idealizadora e realizadora do Flamboyant I, bairro nobre construído em Campos na década de 1970. Era uma das proprietárias da área desapropriada para a construção da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Professora de pedagogia, lecionou no Iepam e na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), além de ter sido diretora do Colégio Municipal do Parque Leopoldina.
Há 24 anos, Layse sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), e desde então estava com a saúde debilitada. Antes, era constante frequentadora de eventos culturais e festas, entre elas as realizadas no Jockey Club de Campos.
— Triste com a partida da querida Layse Cardoso. Mulher corajosa, destemida, prudente e infinitamente humana. Uma estrela nos céus há de brilhar — publicou no Facebook a jornalista Vania Cruz.