Fotomontagem: N.U.

Ontem terça-feira (21), um site de notícias de Campos dos Goytacazes, publicou matéria que denunciava um petroleiro, como autor de estuprar a sua enteada. Com provável  repercussão do caso divulgado pelo Notícia Urbana, Joceil Martins, de 41 anos, tirou a própria vida na plataforma P51, onde trabalhava offshore. De acordo com familiares, Joceil se enforcou. 

Ele era suspeito de estuprar sua  enteada de apenas 12 anos. O homem resolveu desaparecer desde o dia 30 do mês passado quando a mãe da criança, desconfiou e resolveu fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

O crime de estupro teria acontecido em Santa Cruz, às margens da estrada que liga as cidades de Campos e São Fidélis.

De acordo com informações colhidas com membros da família, o suspeito já abusava da menina desde o ano passado. A mãe, desconfiou do crime após flagrar uma mensagem no celular da filha. Instantes depois, ela a encaminhou para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). De lá, mãe e filha seguiram para o IML, onde a menina realizou o exame de corpo de delito,  onde o estupro foi confirmado.

Ainda segundo familiares de Joceil, colegas de trabalho desconfiaram do “sumiço” no interior da plataforma onde estava embarcado. Ele não teria participado de uma reunião em que deveria estar presente e assim outros trabalhadores da plataforma começaram a procurar pelo desaparecido. A possibilidade de homicídio não foi descartada pela Polícia Civil que investiga o caso, embora as evidências apontem mesmo para um suicídio. Colegas que trabalhavam com o possível estuprador, deverão ser ouvidas.

Em nota, o Sindipetro informou que o mecânico da empresa SOTREQ, que presta serviços à Petrobras na plataforma P-51, Jociel Martis da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto na plataforma. O Sindipetro-NF lamenta a morte de mais um trabalhador no local de trabalho e estará à disposição da família para prestar todo apoio necessário.

Obs: só não especificou se a família do petroleiro, ou da criança estuprada.

RANOTÍCIAS