Medina festeja título na Austrália e diz: “Nunca deixe alguém tirar a felicidade de você”
Yasmin Brunet, esposa do surfista, posta homenagem: “O campeão voltou e agora rumo ao tri”.
Depois de bater na trave nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, Gabriel Medina pôde enfim comemorar um título e o retorno à liderança do ranking mundial com o troféu da etapa de Narrabeen, na Austrália. O bicampeão mundial foi homenageado pela esposa Yasmin Brunet e fez um desabafo ainda no pódio.
– Nunca deixe alguém tirar a felicidade de você. Isso é a coisa mais valiosa do mundo. Estou tão feliz agora, e quando você está feliz você pode vencer qualquer coisa.
Gabriel Medina vence em Narrabeen e é carregado pelo público — Foto: Getty Image
O título foi o primeiro conquistado por Medina sem a presença da mãe, Simone, e do padrasto Charles Saldanha. Charles treinou Medina desde o início da carreira, mas os dois encerraram a parceria recentemente.
Parte da família de Medina não aprova o relacionamento com Yasmin, com quem o atleta se casou após menos de um ano de namoro. Apenas Yasmin esteve com ele em Narrabeen. Nas redes sociais, a modelo fez uma postagem parabenizando o marido e sonhando com mais um título mundial.
– Três baterias seguidas e você dando show em todas 🚀. Fico impressionada com você todos os dias!!! Obrigada por ser essa pessoa tão incrível!!! O campeão voltou e agora rumo ao tri !!!!
Medina foi cercado pelo público e carregado na areia após a confirmação da vitória. Muito emocionado, ele valorizou em especial o sucesso nas manobras aéreas, que lhe renderam notas 9,27 e 9,50, esta última a maior de todo o campeonato.
– Foi uma final com boas ondas e bastante oportunidades para surfar e eu acertei todos os meus aéreos. É muito bom ganhar um evento e eu estava com saudade dessa emoção. Eu tenho chegado em várias finais (essa foi a quarta consecutiva), mas estava cometendo alguns erros que corrigi tudo nessa. É ótimo sentir essa sensação de que você está melhorando.
Gabriel Medina recebe o carinho de Yasmin Brunet — Foto: Getty Images
Medina também usou as redes sociais para se manifestar e optou por publicar a letra da música “Be Myself”, do falecido vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão.
Por muito pouco o Brasil não deixou Narrabeen com uma dobradinha. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi vice-campeã ao ser superada na final pela americana Caroline Marks por 12,57 a 11,37.
– Sempre que você está na final, você quer ganhar. Esse era o sonho e não deu certo, mas o segundo lugar foi bom também. Eu quero agradecer a todos pelo apoio. Essa semana foi incrível, deu para mostrar um pouco do meu surfe. Vamos com tudo para Margaret River – disse a havaiana-gaúcha, projetando a próxima etapa do Circuito Mundial, também na Austrália.
G1
RANOTÍCIAS