Empunhando faixas e cartazes, eles, os empresários disseram que cumprem todas as determinações de segurança exigidas para evitar o contágio do Novo Coronavírus.

Eles informaram que “não concordam que os ambientes em que atuam estivessem oferecendo risco de propagação do coronavírus”.

Vale ressaltar que desde a última segunda-feira (12), bares e restaurantes só funcionam com o sistema take away (venda na portas) e delivery (entrega domiciliar).

Em nota divulgada mais tarde, a assessoria da prefeitura informou que entende a preocupação dos comerciantes, e informa que a medida é necessária para evitar a circulação de pessoas nas ruas e, desta forma, reduzir a disseminação do vírus e o número alarmante de novos casos e de mortes. A ocupação de leitos nas redes SUS e Particular é de 100% e 30 pessoas aguardavam na fila à espera de um leito de Covid, a média de mortes por dia é de 10 pacientes. Importante ressaltar que os comerciantes podem trabalhar com delivery e take away o que contribuiu para o fluxo de vendas.

Amanhã sexta (16), irá acontecer uma reunião de Gabinete de Crise quando novas medidas serão avaliadas e posteriormente publicadas em DO.

RANOTÍCIAS