O Centro de Campos ficou lotado no primeiro dia de reabertura parcial do comércio na cidade. Locais como o calçadão, a Rua João Pessoa e a Avenida José Alves de Azevedo, a Beira Valão, registraram grande número de transeuntes. No calçadão, por exemplo, as já tradicionais filas para entrar nas agências bancárias chamaram atenção de quem passava. 

Algumas lojas, como as que vendem móveis e eletrodomésticos e telefones celulares, também tiveram filas para a entrada devido ao protoloco de segurança, que só permite a permanência de 30% de clientes dentro do estabelecimento. Se dentro dos estabelecimentos o protocolo foi cumprido, fora o que mais se via era aglomeração. 

Mas se engana quem pensa que a reabertura das lojas provocaram isso. Durante o lockdown adotado na cidade na semana passada, o mesmo calçadão tinha tanta gente quanto hoje. 

Os ônibus foram os responsáveis por mais aglomeração nesta segunda. Com uma frota com poucos e precários veículos, os poucos coletivos que passavam já vinham lotados. As vans, que agora cirulam pelo Centro, também. Em algum as dela, haviam passageiros em pé, piorando ainda mais o medo e caos da saúde pública. 

Durante cerca de duas que os nossos repórteres percorreram as principais ruas do Centro, não viu-se sequer um fiscal da Secretaria de Postura. 

Por: N.U.

RANOTÍCIAS