MANIFESTAÇÃO DE COMERCIANTES DO CENTRO DE CAMPOS SURTE EFEITO E PREFEITO MARCA REUNIÃO PARA ÀS 18H
Mais de 500 empresários do setor de comércio realizaram uma manifestação em frente da sede do Executivo Municipal, na rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, localizada no Parque Santo Amaro. Os comerciantes exigiam um encontro com o Prefeito Wladimir Garotinho a fim de que fosse discutida a reabertura de suas lojas. Depois de se reunirem no chamado Trevo do Índio, os comerciantes e um expressivo número de comerciários rumaram para a Prefeitura onde protestaram contra as últimas decisões do Chefe do Executivo para contenção dos casos de Covid no município. Ao mesmo tempo em que pedia a presença de algum representante integrante do Governo Municipal, alguns discursos foram feitos, com a finalidade de se falar da crise econômica que as medidas estão causando ao setor.
Alguns manifestantes chegaram a se mostrarem dispostos a promover outro ato em frente da residência do Prefeito. Este, por sua vez, teria feito contato com um dirigente da CARJOPA dizendo que estão sendo estudadas medidas alternativas e podem ser anunciadas ainda nos próximos dias. Não houve qualquer confronto com as forças policiais, que acabaram sendo elogiadas pelos comerciantes.
No meio da tarde desta terça-feira (6) um representante da CARJOPA, fez uso das redes sociais para pedir que cessassem as manifestações que por ventura estivessem sendo programadas para acontecer, pois o prefeito da cidade, Wladimir Garotinho, fez contacto telefónico agendando com as entidades produtivas do setor campista, uma reunião que deverá acontecer daqui a pouco às 18 horas, onde será discutida alguma alternativa para que os comerciantes possam ser atendidos e não mais sacrificados com o fechamento de seus estabelecimentos e consequentemente a provocação de uma tsunami de demissões no setor.
O resultado da reunião, deverá ser divulgado ainda nesta noite de terça-feira.
RANOTÍCIAS