Atualizado: Ponte em Gargaú não resiste a tempestade, cai nesta tarde de quarta-feira (31) e Prefeita convoca secretariado para ir ao local resolver o problema
Como já noticiado agora a pouco, a região foi atingida por uma curta, mas muito forte tempestade nesta tarde de quarta-feira (31).
A força das águas e dos ventos que também fizeram parte do espetáculo da natureza, deixaram um rastro de destruição e medo por onde passaram.
Na praia de Gargaú, extremo de São Francisco de Itabapoana , após ter sido interditada ontem, sob o risco de desabamento, terça-feira, após inspeção realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, a ponte existente na importante praia de SFI, que liga Buraco Fundo a Barra Velha acabou por cair, não resistindo a tempestade desta tarde de quarta-feira (31) e o mais grave, tornando impedido o trânsito das embarcações de pesca no local. As embarcações que transportam passageiros com destino a cidade de São João da Barra estão impossibilitadas de realizarem esta viagem.
O pescador conhecido como ” Beliche”, teve seu dia de glória, pois ao acabar de fazer a travessia, houve o rompimento da estrutura que culminou com a queda da importante ponte.
A ponte tem estrutura metálica com 45 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, tendo sido construída há mais de 25 anos, na gestão do primeiro prefeito de SFI, o sogro da atual prefeita Francimara, Barbosa Lemos.
As fortes chuvas que caíram, foram também acompanhadas de granizo o que apavorou ainda mais as pessoas.
A prefeita da cidade, Francimara Barbosa Lemos, já informou que amanhã, acompanhada de secretários das pastas envolvidas, irá estar presente no local para providenciar o mais rápido possível as medidas necessárias no intuito de minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas para a população de Gargaú.
Comunicado oficial postado nas redes sociais pela Prefeita Francimara:
RANOTÍCIAS