Congresso quer vacinas privadas.
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediram hoje ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que o governo federal trabalhe junto com a iniciativa privada nas ações de enfrentamento ao coronavírus.
Em reunião do recém-criado comitê de coordenação nacional da covid-19, os chefes do Congresso pleitearam a sanção presidencial ao projeto de lei aprovado ontem (30) no Senado que permite que empresas contratem leitos de UTI mediante contrapartidas tributárias.
Os parlamentares também expressaram apoio a uma participação maior da iniciativa privada no processo de aquisição de vacinas. Uma lei aprovada e sancionada no início do mês permite as “vacinas privadas”, isto é, que empresas obtenham os imunizantes no mercado, desde que observadas algumas condições. A regra determina que todos os lotes devem ser doados ao SUS (Sistema Único de Saúde) até que sejam vacinadas todas as pessoas dos grupos prioritários.
Fonte: UOL
RA NOTÍCIAS
MIRIAN VIEIRA